VÍCIO... VÍCIO... VICIO...

 

O que eu posso fazer? foi só eu ler a saga Crepúsculo que fiquei fascinada pelo mundo dos vampiros românticos, depois saí como uma louca pela net caçando todos os livros sobrenaturais disponíveis, claro que não gostei de todos, alguns eu nem cheguei a terminar, mas sobretudo amei as séries, comecei com os livros da Charlaine Harris (Stackhouse novel's) li os 10 àvidamente, procurei mais um pouco e me deparei com essa série ótima chamada Midnight Breed(Raça da Meia Noite) da Lara Adrian, fiquei alucinada com os vampiros guerreiros descendentes de extraterrestres que protegem os humanos dos membros da raça que se perdem no vício por sangue, eles são lindos, sexys, fortes, fiés a Ordem, Lucan Thorne o líder é um exemplo para seus guerreiros, suas Breedmates(companheira de vida) os apóiam e ajudam na luta contra os Rogues(viciados em sangue). Diferente das shellans da Irmandade da Adaga Negra, as mulheres tem participação ativa na guerra, já que elas são humanas que possuem dons especias, como ler mentes, curar com o toque das mãos, falar com fantasmas, ler objetos, etc....

Quem lê as duas séries(Midnight & Irmandade) não consegue evitar de comparar, realmente os personagens são muito parecidos e as séries se desenvolvem no mesmo estilo, com cada livro sendo dedicado a um guerreiro e com personalidades bem similares, mas mesmo assim eu já encontrei quem se apaixonou por uma série e detestou a outra então elas não são tão parecidas assim, não é mesmo? 

Pra mim é impossível dizer qual eu gostei mais, aliás eu ja encontrei outras séries que seguem o mesmo estilo, como: A Guerra dos Sentinelas e The Darkyn (que já li os disponíveis) e também a ótima(segundo comentários da net) série Senhores do Submundo que eu ainda não li mas está na fila.

O importante é que discussões à parte eu gostei das duas séries, me apaixonei por todos os guerreiros e estou no aguardo dos próximos exemplares, o chato é ter que esperar as editoras lançarem, não entendo porque as autoras escrevem mais de um livro por ano se as editoras só lançam um, esse livro aí em cima chamado DEEPER THAN MIDNIGHT só vai ser lançado em junho do ano que vem, é justo isso? se a capa ja está pronta e data do lançamento está marcada é porque o livro ja está escrito, então porque não lançam logo? Será que eles pensam que a espera vai fazer o livro vender mais? pra mim como leitora a espera só enche o saco.

Ranzinza à parte, esse mês vai ser lançado o livro 4 dos Sentinelas, vou ler com tradução eletrônica(blargh) mesmo não aguento esperar. Por que eu não sou normal e leio livros únicos??????

Enfim, vício...vício...vício...




 

LER: MEU VÍCIO SAUDÁVEL


Essa coleção de livros de vampiros é excelente, quente na medida certa, as personagens são intensos, imperfeitos, eles xingam, amaldiçoam, erram, amam, odeiam, tudo com a mesma intensidade, tudo amplo, grandioso. As emoções florescem na mesma proporção no leitor e pronto sem perceber você está viciado no enredo e não quer que acabe nunca, você se pega desejando encontrar um Wrath ou Rhage ou Vishous, Zsadist (principalmente um Zsadist) ou um Phury ou Thorment ou Darius ou até mesmo um Butch (ex-humano) ou Jonh ou Quinn, pra levar pra casa pra dar colo e ser alimentada pela mão de qualquer um deles, nessa irmandade tem sexo pra todos os gostos, desde os mais melosos ate quem curte SM*, pegada é o que não falta entre os "irmãos", pra você ter uma noção do comprometimento entre os Irmãos e suas "Shellans"** ao término da cerimônia de "emparelhamento"*** o macho recebe uma tatuagem nas costas com o nome de sua dona (para mostrar a todos a quem ele pertence) que eles ostentam com orgulho.

Os Irmãos são guerreiros enormes, musculosos, violentos e defendem a própria espécie de outra raça chamada Lessers que existem somente pra destruir os vampiros, os lessers são sub-humanos sem alma criados por uma entidade chamada Ômega que vem a ser irmão da Virgem Escriba criadora da raça dos vampiros. Os irmãos dormem em camas, não podem sair durante o dia, mas, somente podem se alimentar de outros vampiros do sexo oposto ( o sangue humano é muito fraco pra sustentá-los), não transformam ninguém em vampiro, são praticamente incansáveis no sexo, o amor por suas shellans os fazem superprotetores, territoriais e possessivos, suas shellans são o sentido de suas vidas se alguém as ameaça nada nem ninguém vai impedi-lo de se vingar da maneira mais brutal possível.

Por enquanto na net tem 8 livros disponíveis eu ja li todos e não vejo a hora de ler o próximo, mas enquanto ele não sai vou me divertindo com outras séries tão boas quanto IAN, mas isso é assunto pra outro post.

SM* - Sado-Masoquismo

Shellan** - Esposa, Companheira

Emparelhamento*** - Casamento


 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, VARGEM PEQUENA, Mulher